Histórias contadas por quem viveu na pele a dura vida de um jornalista

Olá amigos,
Este espaço foi pensado para que os profissionais do jornalismo que queiram relatar suas experiências profissionais e/ou pessoais (tem muita gente boa guardando histórias) possam se manifestar. Espero receber a opinião de vocês e dos leitores em geral sobre os comentários postados. Um abraço a todos

Dia a dia

Dia a dia
Onde estão os radares????? Estão esperando a gente fazer a lista dos mortos? Este da foto estava na estrada Rio Claro-Ajapi

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Esclarecendo de vez!

Cansei de dar explicações sobre o site Lidebrasil. Por isso decidi usar o meu blog para colocar um PONTO FINAL nessa confusão. Definitivamente não faço parte da equipe que está administrando este site e não respondo por absolutamente nada do que é publicado. O esclarecimento se dá por causa das abordagens feitas por amigos da imprensa. A grande maioria sabe que o nome e a marca Lidebrasil foram criados por mim e por um grupo de amigos que lançou em 2003 o site noticioso. Em 2005 informamos aos leitores o encerramento das atividades em decorrência de problemas financeiros. Depois disso, um outro grupo, aproveitando-se da popularidade e do nome já conhecido, passou a utilizar o domínio.

Desde então venho sendo alvo de perguntas, algumas vezes até maliciosas sobre questões ligadas ao site atualmente no ar. Nâo posso dizer que a utilização do nome se deu de forma ilegal, visto que os atuais administradores usaram um domínio que estava disponível. Além disso ele não foi devidamente registrado por marcas e patentes. Mas devo entrar na questão do que é ilegal e do que é imoral ou antiético. Eu por exemplo não utilizaria um nome criado por um colega para iniciar qualquer trabalho, ainda que fosse legal.

Só para finalizar, visto que muitas das indagações feitas têm conotação política, não sou ligada a nenhum partido, embora tenha minhas ideologias e não faço campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário