Histórias contadas por quem viveu na pele a dura vida de um jornalista

Olá amigos,
Este espaço foi pensado para que os profissionais do jornalismo que queiram relatar suas experiências profissionais e/ou pessoais (tem muita gente boa guardando histórias) possam se manifestar. Espero receber a opinião de vocês e dos leitores em geral sobre os comentários postados. Um abraço a todos

Dia a dia

Dia a dia
Onde estão os radares????? Estão esperando a gente fazer a lista dos mortos? Este da foto estava na estrada Rio Claro-Ajapi

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Os reencontros da vida

Quando dei início a este blog pensei em abrir espaço para que profissionais da área pudessem enviar suas histórias. Não imaginava em dar o pontapé inicial, mas a ocasião merece. Acreditem: em pleno expediente de trabalho me veio à cabeça a imagem de um jornalista que há muito tempo não via. Desde que o Jornal Cidade ainda tinha a sua sede na Avenida 2, em Rio Claro. Foi lá que nos conhecemos. Ele chegou não sei de onde e conquistou a amizade de muitos. Depois o jornal se mudou para a avenida 5, onde está até hoje, mas não me lembro exatamente em que momento esse amigo deixou a empresa e nem o motivo. O nome desse personagem incrível e cativante é Tebni, um jornalista chileno cuja palavra impossível parecia não existir. As reportagens ficavam mais fáceis quando ele estava por perto.

Decidi procurá-lo no Facebook. Eu que não usava essa ferramenta para buscar amigos, decidi arriscar. O nome completo dele me veio à cabeça sem mais nem menos e decidi procurá-lo. Enfim, o encontrei. E qual não foi a minha surpresa ao saber que ele também se lembrava de mim e dos dias e noites que passei atrás de informações policiais quando trabalhava na editoria do Jornal Cidade. Depois de quase 20 anos. Que alegria poder falar com alguém com o qual perdemos contato.

Tebni voltou para o Chile, casou-se com uma chilena e vive hoje em Santiago. Ele presenciou e cobriu o terremoto que abalou o país. Trabalha para o governo e é secretario geral da única organização de jornalistas do país, o "Colegio de Periodistas de Chile". Para os que querem conhecer um pouco do trabalho que ele realiza vale a pena conferir o documentário "Rostros de una tragedia" na TV Indap, através do site www.indap.gob.cl.

Muito bom reencontrá-lo, ainda que pela internet. Ganhei o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário